Para evitar a aglomeração de idosos nas ruas durante a campanha de vacinação contra a gripe, a Prefeitura do Rio de Janeiro vai disponibilizar doses da vacina para que profissionais de saúde a apliquem em seus condomínios.

São diversos pontos para retirada na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o mínimo é de dez doses, e o máximo, de 50. Apenas as clínicas médicas poderão obter maior quantidade.

O atendimento aos profissionais de saúde interessados será agendado. Basta entrar em contato e se cadastrar por meio deste link.

A página também traz instruções sobre as condições necessárias para manutenção da garantia de temperatura e tipo de transporte para a vacina, por exemplo. Além disso, há uma tabela para inserir os dados das pessoas vacinadas. Vale lembrar que a vacinação é gratuita.

O objetivo dessa medida é agilizar o processo de vacinação de forma segura e eficaz. “Médicos e enfermeiros da cidade poderão se cadastrar e retirar as doses da vacina em 29 postos. É assim que moradores de condomínios poderão se vacinar, organizem-se com os síndicos. Contamos com esses profissionais para vacinar idosos o mais rápido possível”, disse a secretária municipal de saúde do Rio, Beatriz Busch, ao Secovi Rio.

Fonte: Secovi Rio