Rodízio de funcionários, mudanças no atendimento presencial e reforço na limpeza foram algumas das medidas tomadas na corrida contra o coronavírus
Ao entrarmos na quarta semana seguindo as recomendações de distanciamento social reforçadas diariamente pelas autoridades sanitárias, tiramos um segundo para parar, respirar, e contar um pouco do que estamos fazendo no esforço de frear o avanço do novo coronavírus. Nosso objetivo é seguir é oferecendo o melhor atendimento aos nossos clientes sempre, sem que para isso comprometamos a saúde dos nossos funcionários.
O que a Palmares está fazendo?
– Nossos colaboradores estão em escala de revezamento, procurando com isso reduzir a aglomeração nos transportes públicos. Além disso, estamos com toda a nossa plataforma online operando, o que permite o funcionamento pleno da empresa mesmo que remotamente.
– Disponibilizamos álcool em gel em todos os setores nas nossas três lojas.
– Vem sendo realizada a limpeza constante com álcool de todos os ambientes.
– O acesso presencial do público está restrito, e só acontece com horário marcado.
– Nossa comunicação via e-mails, whatsapp, redes sociais e mensagens nos mais diversos programas e plataformas está a pleno vapor.
– Temos motoqueiros em rota para a comodidade dos nossos clientes.
– E todos os nossos colaboradores idosos ou em grupo de risco estão em casa.
Enquanto nos adaptamos daqui, é importante que nossos síndicos exerçam seus papéis de liderança também em seus condomínios, tomando medidas que procurem evitar o contato entre os condôminos e reforce a desinfecção das áreas compartilhadas. Separamos algumas dicas:
– Fechar parquinhos, quadras, salas de jogos, salão de festas, piscinas, academias e home theaters.
– As áreas de uso comum, no geral, devem ser fechadas, ou deve-se estabelecer horários e escalas entre as famílias para uso delas (desde que ao ar livre).
– Limpeza de tudo com muito detalhe, dando atenção especial às maçanetas, painel do elevador e do interfone, bem com a corrimãos e interruptores.
– Incentivar o uso de escadas ao invés de elevadores.
– Estabelecer regras sobre a possibilidade ou não de entregadores entrarem e subirem nas dependências do condomínio.
– Fornecimento de equipamento, álcool 70, máscaras e luvas aos funcionários dos condomínios
– Comunicação interna por chats (como grupos no whatsapp)
– Oferecer ajuda aos mais idosos e pessoas do grupo de risco.
– Suspensão temporária de trabalhos não essenciais no prédio.
– Manter o pagamento (dentro do possível) a todo o corpo de funcionários e prestadores de serviço.
– Redobrar o cuidado com a segurança – nem agentes da prefeitura, nem nenhum outro órgão oficial, está se dirigindo aos condomínios.
– Separação e atenção ao lixo (devido ao aumento considerável de lixo produzido pelos condôminos).
– Imprima aqui o folheto com dicas que preparamos e afixe em lugares de maior circulação no condomínio.