Gadget de vestir, Bump avisa quando usuário estiver perto demais de alguém, e promete ajudar empresas a retomar o trabalho presencial com mais segurança

Uma das maiores dificuldades de governos e empresas ao redor do mundo na tentativa de retomar aos poucos a economia é como fazer com que as pessoas mantenham uma distância segura ao voltarem ao trabalho. Para resolver essa questão, a Tharsus arregaçou as mangas e criou o Bump, que começará a ser adotado na Inglaterra – em empresas, escritórios governamentais e até escolas –, e que promete facilitar a tarefa de manter as pessoas numa distância segura umas das outras.

O gadget é uma espécie de colar que alerta o usuário quando ele se aproxima mais do que devia de alguém. O sistema de movimento pessoal funciona com a tecnologia de rádio frequência – mais confiável do que o bluetooth –, e tem em uma de suas maiores virtudes funcionar em tempo real, ao contrário de apps que só funcionam de maneira retrospectiva. Ele foi pensado especialmente para empresas, e garante que oferece tudo o que um negócio precisa para dar aos times o controle sobre sua distância social e higienização das mãos. O sistema pode ser customizado para se adaptar a escritórios com layouts complexos ou que contam com mais de um andar.

Se provar eficaz, o Bump pode ser o primeiro passo numa mudança real na maneira em que trabalhamos pós-pandemia. A conferir.