Algumas novidades no mercado podem parecer desnecessárias à primeira vista, mas acabam sendo verdadeiras mãos na roda. Conheça alguns desses gadgets, como o da foto, que promete corrigir sua postura.

Postura corrigida
Em média, quem trabalha na frente do computador costuma passar oito horas sentado curvado e de olho na tela. Quando saímos da frente dele, a situação não melhora – o computador é substituído pelo celular. Nessa novela toda, quem mais sofre é a nossa postura, que só piora na proporção contrária à evolução da tecnologia que nos rodeia. Para combater esse grande problema do século XXI que foi criado o Upright Go 2. O aparelhinho deve ser usado nas costas, e vibra toda vez que você se curva, para lembrá-lo de corrigir a postura. Pequeno, leve e confortável, ele vem com a promessa de melhorar a postura em apenas duas semanas. Acompanhado de um aplicativo que acumula estatísticas de acordo com o usuário, o Upright Go desenvolve um plano de postura personalizado baseado no seu progresso. O aparelho pode ser usado diretamente na pele, graças a um adesivo hipoalergênico, ou acoplado a um colar que é vendido separadamente. Recarregável, a bateria ter vida útil de 30 horas por carga.

Tradução no bolso

Já pensou traduzir uma conversa em tempo real? É isso que promete o One Mini, um assistente multilíngue de bolso. Pequeno e fácil de levar para qualquer lugar, o aparelhinho traduz e transcreve doze línguas em tempo real. Para quem está viajando num país em que não fala ou entende a língua, o gadget é o companheiro perfeito: basta falar nele o que quer que a frase é traduzida na hora. A taxa de acerto é de 97%, e para conversas mais longas e complexas, o One Mini ainda dispõe de um serviço de intérprete de plantão 24 horas por dia, sete dias por semana. A solução é tão boa que parece saída de um filme futurista, mas funciona de verdade.

Sol particular

Se sair da cama de manhã é uma tarefa hercúlea todos os dias, essa luminária da Philips vem com a promessa de facilitar a sua vida. Essa wake-up light leva o sol para a sua mesinha de cabeceira e, de acordo com hora que você quer despertar, ela vai iluminando aos poucos, simulando o nascer do sol e fazendo com que você acorde mais naturalmente – e menos mal-humorado. Esse sol artificial começa a “nascer” 30 minutos antes do horário do alarme determinado, e ainda há uma seleção de cinco sons de alerta para dar aquele último empurrãozinho quando a hora chega. A luminária também tem uma função que simula o pôr do sol, que supostamente ajuda seu cérebro a entender que é noite e que é o momento de descansar.