Mateus 1.21-23
20 Tendo José isso em mente, um anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, pois o que nela foi gerado é do Espírito Santo.
21 “Ela dará à luz um filho, a quem darás o nome de Jesus;* porque ele salvará seu povo dos seus pecados.”
22 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor havia declarado pelo profeta:
23 A virgem engravidará e dará à luz um filho, a quem chamarão Emanuel, que significa: Deus conosco.

 
Já virou popular dizer que o Natal é a época mais maravilhosa do ano. E realmente é um tempo mágico. As luzes, a expectativa do encontro, as comidas, a troca dos presentes, os sorrisos e tantas outras coisas fazem dessa data um momento tão esperado pra todos. Mesmo com todas as restrições desse ano atípico que tivemos, ainda assim o Natal continua em alta.

E como é bom a gente poder olhar pra essa festa toda e lembrar do motivo dela. A grande celebração dessa noite tem a ver com a melhor história já contada e com o melhor presente já oferecido: Jesus. Ele é o aniversariante e é quem nos oferece aquilo que lá no fundo mais ansiamos: a salvação.

É por isso que quando o anjo anuncia o nascimento de Cristo, ele já revela sua missão. Ele não veio ensinar boas coisas, mas nos salvar dos nossos pecados. Donald Carson, um renomado teólogo afirma que se nossa maior necessidade fosse econômica, Deus teria enviado um economista, mas o nosso grande problema tem a ver com nossos pecados, nosso defeito de fabricação que nos afasta de Deus. Por isso Ele nos enviou um necessário, poderoso e suficiente Salvador.

Que presente podemos celebrar nesse Natal! A salvação nos possibilita chamar Deus de Pai, ter proximidade com Ele e a certeza dos nossos pecados perdoados. Que sua noite seja especial por você poder se alegrar com isso. Por receber esse presente que o bebê mais famoso da história te deu de graça.
Feliz Natal
 

” Eu sou a luz do mundo; quem me seguir jamais andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

Jesus (Evangelho segundo João, capítulo 8, versículo 12)