Material:

  • Feltro vermelho e branco.
  • Cola quente
  • Tesoura e linha para costurar.

Você vai precisar calcular, de acordo com o número de cadeiras e o tamanho delas, a metragem necessária para fazer o “gorro”do Papai Noel.

Passo 1: O primeiro passo é medir a cadeira. Você precisa medir a largura e a altura do encosto da sua cadeira;

Passo 2: Dependendo do tamanho da sua cadeira, você vai cortar dois retângulos + o triângulo no feltro vermelho deixando um 1 cm toda a volta para poder costurar ou colar. Faça o molde, desenhando no feltro as medidas do retângulo e acrescente (como se fosse o telhado de uma casinha) mais 1 triângulo equivalente a metade da altura do retângulo. Marque a ponta do triângulo e trace o triângulo. Corte dois pedaços iguais e costure toda a volta sem fechar embaixo;

Passo 3: Corte as pontas. Marque as costuras com o ferro não muito quente e una as partes;

 

Passo 4: Costure uma linha reta onde seria o topo da cadeira, exatamente onde o triângulo e o retângulo se encontram. Isso vai evitar que a capa escorregue e sai do lugar;

Passo 5: Corte uma tira de 5 cm de largura e do tamanho da circunferência da cadeira (ou seja, 2x a largura da cadeira) para fazer a barra do gorro. Costure ou cole para fazer o acabamento.

Passo 6: Pompom – Corte várias tiras (cerca de 40) de mais ou menos 2 cm de largura por 25cm de comprimento. Amarre e arrume o seu pompom. Costure na ponta do triângulo. Pronto seu gorro de Papai Noel está pronto. Feliz Natal!!