Proteger os nossos bens é essencial, pois cada um de nós sabe que é preciso muito esforço para adquiri-los. Se tratando de imóvel, então, que é um investimento significativo, a necessidade é dobrada. Os seguros existem para cobrir o risco de acontecer um evento que pode impactar de forma negativa no orçamento familiar.



A questão é que muitas pessoas têm dúvidas sobre o seguro correto para cada bem e como ele funciona. Por exemplo, você sabe qual a diferença entre seguro habitacional e seguro prestamista? Para te dar um panorama geral, o seguro prestamista é uma modalidade que tem como objetivo a quitação total ou parcial do saldo devedor de um crédito contratado pelo segurado, nos casos em que ele fique impossibilitado de pagar sua dívida. Mas, ele só pode ser solicitado caso ocorra: morte natural, acidental, invalidez permanente total ou parcial e desemprego involuntário. Já, os seguros habitacionais são uma garantia para o financiamento imobiliário, beneficiando todos os envolvidos na operação. 


Para tirar essa e outras dúvidas sobre o assunto, você deverá entrar em contato com a sua seguradora e sua administradora de imóveis.