Quem mora em condomínio e tem um ou mais cachorros que costumam latir muito, pode ter problemas com os vizinhos.

Se o seu cachorro está latindo muito e incomodando os seus vizinhos, o ideal é você tentar algumas das dicas a seguir para deixá-lo mais calmo e confiante, mas se nada der certo, tente contratar uma pet sitter ou deixar seu cãozinho em uma creche ou hotel para cachorros. técnicas mostradas neste artigo para tentar acalmar o seu animal de estimação.

É natural o cachorro latir um pouco, afinal, essa é a forma que ele tem de se comunicar. No entanto, o latido excessivo pode significar que o seu pet está com problemas. O latido excessivo  atrapalha o sossego dos outros moradores do condomínio, o que pode fazer com que o dono do pet receba advertências ou precise pagar multas.

Para tentar amenizar os latidos do seu pet, seguem algumas dicas:

  1. Invista em brinquedos que estimulem o animal, como aqueles com compartimentos para petiscos, que fazem com que o cachorro se esforce para conseguir pegar a comida.
  2. Passear é fundamental. Muitas vez o latido é sinal de estresse. O cachorro precisa passear para gastar energia. Caso você não tenha tempo, o ideal é contratar alguém para sair com ele para se exercitar e se sentir menos estressado e ansioso. Se você não conhece alguém, peça uma indicação aos amigos e vizinhos;
  3. Verifique se o seu cão está se alimentando bem alimentado e se você deixou água suficiente.
  4. Alguns cães latem por se sentirem muito sozinhos ou porque ouvem os barulhos da rua. Deixe a televisão ligada com um volume médio. Dessa forma, o cachorro não vai conseguir distinguir bem os barulhos que vêm da rua, o que vai evitar que ele fique latindo e faz compania.
  5. Cachorros bem adestrados se comportam muito melhor e também não costumam latir de maneira excessiva. Por isso, vale a pena investir no adestramento e evitar problemas para você.