O BEM-ESTAR NO CONDOMÍNIO DEPENDEM TAMBÉM DO PROCEDIMENTO DE DEDETIZAÇÃO

Uma formiga aqui, uma barata acolá e quando o síndico se dá conta, a situação já está difícil de controlar. Várias pragas urbanas se escondem em pontos estratégicos do condomínio e dos prédios. Principalmente em áreas comuns como garagens, lixeiras e jardins.

O problema pode começar por insetos rasteiros e chegar até aos roedores e aos cupins – inclusive o do tipo subterrâneo que sobem até a cobertura através de dutos elétricos, cabeamentos de tv e telefonia, entre outros.

Por isso, a melhor forma de evitar esse problema é, sem dúvidas, investindo na prevenção. O mais recomendado pelas principais empresas do ramo, é a revisão a cada seis meses em áreas de convivência do edifício: salões de festa, pátios, garagens, corredores e lixeiras. Mas, importante também é que, durante os procedimentos de dedetização, sejam tomados alguns cuidados especiais.

Animais de estimação e crianças devem ser mantidos longe do local, por conta do risco de intoxicação com o veneno. Além disso, os demais moradores do prédio precisam ser informados do evento. Já no que diz respeito à escolha da empresa e ao custo que o condomínio irá arcar, os cuidados são básicos e primordiais: é preciso pesquisar e lembrar que dedetização é prioridade, influencia diretamente na saúde dos moradores e no bem-estar e qualidade de vida no condomínio; por outro lado, a empresa escolhida deve ser registrada e com atuação positiva no mercado.