Diante da recomendação de ficar em casa o máximo possível, encontramos na tecnologia uma aliada para realizar as atividades do dia a dia. Conheça algumas novidades

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é clara: o distanciamento social é a melhor forma de prevenção diante da covid-19. Quem tem seguido o isolamento à risca tem encontrado na tecnologia uma bem-vinda aliada na realização das tarefas do dia a dia – já pensou como não deve ter sido encarar uma pandemia em 1918? E se você pensa que tem tudo o que precisa, sempre tem uma invenção que pode melhorar ainda mais sua rotina. Separamos algumas delas a seguir. Confira!

Abridor de porta livre de germes

Pós-quarentena, é natural pensar que germes, vírus e bactérias estão em cada cantinho que tocamos. O abridor de portas Shield20 lhe ajudará a enfrentar o medo de se movimentar em público – e o manterá mais seguro também. O princípio da ferramenta é bem simples – nada tecnológico –, e permite que você evite tocar superfícies que uma porção de outras mãos tocaram antes – como maçanetas, teclados de máquinas de autoatendimento, botões de elevador… Perfeito para o momento que vivemos.

Porta álcool em gel usável

A onda dos wearables (itens tecnológicos que podem ser “vestidos”) não tem limites. A nova invenção é a pulseira PumPiX, que permite que você desinfecte suas mãos com mínimo esforço, dispensando a necessidade de carregar uma embalagem de álcool em gel para cima e para baixo quando precisar ir à rua. Basta apertar um botão e pronto: é só esfregar as mãos e manter-se seguro na prevenção ao novo coronavírus.

Máscara + purificador de ar

Antes mesmo da covid-19, o ar que nós respiramos no Rio de Janeiro, como em qualquer cidade grande, está longe de ser ideal. Por enquanto ainda precisamos de mascaras que ofereçam um selo mínimo nas laterais, mas quando isso tudo passar, a Ao Air The Atmōs vai entrar para a lista de desejo de qualquer pessoa que quer se ver livre da poluição. A máscara tem embutido um purificador de ar, e permite uma respiração mais limpa para quem a usa. Não é demais?