Cabeceira de cama: como investir na opção certa de acordo com seu estilo?

Se você possui uma cama box, já é meio caminho andado para escolher uma nova decoração para seu quarto em 2021. Veja as inspirações de diferentes tipos de cabeceira e escolha qual tem mais a ver com o seu estilo!

1. Estilo jovem e unissex

A inspiração acima é um quarto jovem e descolado utilizado tanto pelo filho como pela filha do casal. Para sair do habitual cinza ou bege e garantir um ambiente neutro que pudesse agradar a ambos os irmãos, foram escolhidas composições mesclando tons verde e nude. O ponto alto desse projeto é a criativa pintura geométrica que gira por todas as paredes, e nesse caso, também faz a função de cabeceira da cama. A paleta de tons é neutra e suave dando destaque ao desenho das paredes em um tom verde pálido e à cabeceira aveludada verde-folha localizada em toda lateral da cama.

2. Sofisticação e funcionalidade

Nesse ambiente, o objetivo do projeto era garantir espaço para armazenamento otimizando a área ao máximo. Com a ideia de trazer funcionalidade, leveza e design ao quarto, uma vez que a parede principal também seria ocupada por mais armários superiores, o módulo acima da cama foi destacado dos demais com um acabamento de madeira e a cabeceira geométrica em couro preto fez a integração de todos os elementos, trazendo sofisticação, estilo e destaque para esse ponto do quarto.

3. Estilo clean econômico

Neste quarto, os clientes desejavam algo clean e sofisticado, mas sem gastar muito, então, como uma opção infalível para esse combo foi projetada uma cabeceira meia-parede ripada de madeira. A madeira por si já traz um ar mais elegante e, ao optar pelas ripas, a modernidade é garantida. Uma boa dica de economia é fazer cabeceiras mais baixas e compor o resto da parede com elementos de decoração ou pintura. Nesse caso, foi utilizado um duo de quadros apoiados na cabeceira, mas as composições podem ser bem variadas.

4. Colorido alto astral

Esta é a opção ideal para quem não quer investir em nenhum tipo de elemento de cabeceira, ou melhor, transformar o próprio revestimento na função. Neste projeto, foi utilizado papel de parede geométrico com linhas e formatos retos, mas desordenados para trazer movimento ao fundo da cama. Na paleta de cores, foram escolhidos tons neutros mesclados com toques mais escuros para dar destaque ao espaço e propor variadas composições de jogo de cama. Essa opção também funciona super bem para pinturas geométricas, fazendo diferentes desenhos e combinações de cores ou tonalidades nas composições.

Créditos: da Anjo Tintas e Cabane Arquitetura tecnologia.ig.com.br