Mensagem de Natal de Felipe Telles – Pastor da Igreja Presbiteriana Raízes

Desde criança sempre gostei muito do Natal. Tenho a lembrança do meu pai montando a árvore com cuidado num tempo em que as bolas de enfeite eram muito frágeis. E aquela delicadeza na arrumação tornava aquele momento mágico. Dava trabalho, era tudo feito com muito detalhamento, carinho e o resultado éramos nós crianças e adultos admirando aquela árvore iluminada sonhando com aquela noite que já iria chegar. E quando chegava o dia 24, o olho brilhava logo de manhã. Será o que o presente que eu queria, iria chegar? Quantas rabanadas eu iria conseguir comer? Que mágica seria aquela noite: a família, as comidas e os brinquedos.

O tempo passou e a tradição permanece. Na verdade, eu e minha esposa levamos a comemoração a outro nível. O dia da montagem da árvore é marcado na agenda e vira um evento familiar regado a música e muita alegria. A casa toda fica mobilizada para isso. Mas houve um tempo em que essa época ganhou mais brilho. Por a verdade ser que os dias seguintes se tornam dias normais, ordinários nessa vida simplória que levamos. E sabemos que quando as luzes da festa se apagam, a realidade assume e nem sempre gostamos do que vemos.

Assim, entender o verdadeiro Natal se tornou a maior descoberta da vida. A festa continuava aguardada, mas ela não terminava ali. Descobri um dia que o aniversariante daquela data não era apenas um homem que viveu há muito tempo. Era o Filho de Deus! E ele não veio para passear na terra, ele veio para salvar. Ele veio para buscar o perdido, dar vida àqueles que não têm, trazer cor para aqueles que enxergam tudo cinza e fazer na gente uma festa que só Ele pode fazer.

Quando esse dia veio em meu coração, o Natal brilhou. Nas palavras de Jesus, do meu interior fluíram rios de água viva (João 7.38). Percebi que, como diz uma velha canção: “Deus não vive longe lá no céu sem se importar comigo”. Ele está ao nosso lado. Ele é o Emanuel que quer dizer Deus conosco. E sua presença, faz toda a diferença porque afinal Ele é a vida.

O convite para a festa está dado. Para o seu Natal ir além do Natal, creia em Jesus. Com ela a vida é uma festa completamente diferente.

E o anjo lhes disse:
Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:10-11