Ao optar pela bike como transporte, você deixa de emitir qualquer gás do efeito estufa! Além de evitar outros componentes dos combustíveis fósseis e investir na sua saúde. Confira!

ECONÔMICA: Ao preço que está a gasolina, andar de bicicleta faz bem ao bolso. Não consumir gasolina ou diesel faz bem para o meio ambiente.

BEM ESTAR FÍSICO E MENTA: Não é só o corpo que se beneficia quando você pedala. A mente também se alegra pelas pedaladas, liberando moléculas de endorfina – o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

VOCÊ SABIA QUE ANDAR DE BICICLETA AJUDA A FORTALECER NOSSAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS?
Isso porque a hora de pedalar não precisa – e nem deve – ser solitária. Inclusive, a bike proporciona a chance de você chamar aquela pessoa especial para pedalar contigo: quanto mais gente,  melhor!

MOBILIDADE: O uso da bicicleta vai te ajudar a evitar os congestionamentos comuns nas cidades, especialmente nos horários de pico, permitindo que você realize seus trajetos de forma muito  mais rápida, ganhando autonomia para se locomover.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: Andando de bicicleta você consegue prestar mais atenção a cidade e as pessoas. Sente o contato com o externo e se permite fazer parte de tudo isso. Nossa geração
passa muito tempo em locais fechados, e esse contato com o ar, o céu e as arvores, é realmente muito saudável para a mente e para o corpo.

Preparamos um informativo para você poder imprimir e distribuir em seu condomínio. A participação de todos é fundamental.

Clique e imprima